VITÓRIA GARANTE LIDERANÇA ISOLADO DO ATLÉTICO NA COPA 11

ATLÉTICO SUB11 VENCE CLÁSSICO E DISPARA NA LIDERANÇA DA COPA 11

Clássico e rivalidade do trio de ferro já começa desde as categorias de base. E não foi diferente o jogo pela COPA 11 entre as equipes do Atlético e Paraná Clube que duelaram no CT Alfredo Gotardi pela 3ª rodada do Campeonato que conta com apenas quatro equipes. Em um campo menor, a partida começou com Arthur chutando de fora para testar e vendo que seria difícil passar pelo goleiro Fábio que realizou a defesa com tranquilidade. No lance seguinte, Murylo foi lançado e Cristhian mostrou muita tranquilidade tocando de lado para João Vitor(filho de peixe, peixinho é…João Vitor é filho do ex lateral do Atlético, Alessandro). Murylo foi lançado e na entrada da área, dividindo espaço com o zagueirão Kaio e tocou na saída do goleiro com um biquinho e a bola foi mansamente bater na trave para sorte dos atleticanos.  Thiago foi lançado e dividiu com o goleiro Fábio, na sobra Richard chutou e novamente Fábio defendeu.

O jogo continuou com boa disposição entre a garotada e Cristhian mostrou que entende mesmo da bola com os pés e mais uma vez, com muita tranquilidade, dominou a bola e deu um drible em Kaue que pulou para tentar interceptar a bola, mas sem sucesso.

O lance mais perigoso do primeiro tempo foi do camisa 10 do Paraná Clube que deu uma meia lua em Kaio e saiu na cara de Cristhian batendo firme tirando do goleiro com a bola subindo tirando tinta do travessão.

 As emoções estavam guardadas para o segundo tempo e o Atlético, tentando honrar o grande apelido de Furacão fez um grande estrago na defesa do Paraná com um chute de fora de Arthur com a bola batendo no travessão e caiu atrás do goleiro Fábio e dando a impressão da bola ter entrado, na volta a bola sobrou para Diogo chutou para o gol com Luan chegando na hora para dividir, a bola sobrou na entrada da área e finalmente lincon conseguiu tirar a bola.

O Atlético continuou pressionando o Paraná que tentava se defender de todo jeito e Taffarel chutou cruzado com Fabio colocando para escanteio. O Paraná estava esperando um contra ataque para tentar marcar, e aconteceu aos 5 minutos com Nicolas aproveitando um lançamento e saiu na cara do goleiro Felipe que entrou no intervalo e conseguiu dividir a bola que sobrou para kaue que tocou no alto, João Vitor tentou tirar de cabeça, mas foi encoberto.

Perdendo a partida o Atlético se lançou para cima do Paraná e em uma dividida o zagueiro acabou se contundindo, enquanto era atendido, Arthur pegou a defesa aberta e chutou de fora marcando um belo gol empatando a partida aos 8 minutos.

A partida continuou firme e nervosa para as duas equipes. Lincon e Arthur fizeram um grande duelo durante a partida se revezando nas roubadas de bolas. O jovem João Vitor que já foi citado mostrou que tem boa habilidade com os dois pés. No intervalo obrigatório o técnico Jonathan liberou o zagueirão para avançar mais para sobrar mais atacantes e foi assim que Diogo Padilha saiu na cara de Fábio que saiu bem. Aos 16 minutos o Paraná teve a chance com o atacante Kaue que dominou a bola e no meio dos zagueiros bateu no ângulo e Felipe mostrou muita elasticidade indo buscar a bola colocando para escanteio.

O gol da vitória atleticana aconteceu aos 17 minutos e começou no meio com Matheus Salomão que tocou para Kaio que rapidamente tocou para Lukas entrar pela direita bater firme e cruzado obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa, no rebote a defesa paranista ficou parada olhando enquanto Matheus Salomão que começou o lance, acabou chegando sozinho para empurrar para as redes garantindo a vitória atleticana.

Depois do gol, em um lance de jogo, Kaio disputa com Lincon e sem querer, acabou dando um pisão no braço do atleta do Paraná. No mesmo instante, mostrando que apesar da idade, mostrou preocupação com o colega do Paraná em uma atitude elogiável mostrando que não são apenas camisas, e sim pessoas que vestem estas camisas.  Kaio lançou Taffarel na cara do gol e Fabio foi arrojado se jogando nos pés do atacante. No lance seguinte Richard bateu no cantinho e Fabio foi buscar de novo. Matheus Salomão pegou a bola, passou por dois marcadores e rolou para Diogo Padilha bater firme para Fabio defender. Final de partida, Atlético 2 x 1 Paraná. Com o resultado o time dispara na liderança da competição com 9 pontos contra 4 pontos de Paraná e Londrina. Grecal não somou pontos ainda. Arthur lidera a artilharia do campeonato com 5 gol, com Kaue em sua cola com 4 gols. A próxima partida será no próximo domingo, as 16 horas no Solar do Bosque, que fica no bairro Santa Cândida contra o Londrina. O Paraná vai até o Estádio do Flamenguinho, no Bairro São Braz  enfrentar o Grecal. Ao final da partida os jovens jogadores foram agradecer aos pais que foram prestigiar as partidas.

Árbitro Lauro Bernardo
assistentes Rafael Bordin e Diego Medeiros
Delegada da partida Rosangela Bortolaz

ATLÉTICO: CRISTHIAN, MATHEUS, KAIO, JOÃO VITOR, ARTHUR, RICHARD, THIAGO E YURI, FELIPE, MATHEUS SALOMÃO, DIOGO, LUKAS E TAFFAREL. TÉCNICO: JONATHAN SILVA
PARANA: FÁBIO, GABRIEL, RAFAEL BORGES, LINCON, LUAN, KAUE, JOÃO PEDRO, MURYLO, ANTHONY, NICOLLAS, GUSTAVO MATEUS. TÉCNICO: JORGE FERREIRA KURITZA

Texto e fotos: Valquir KIU Aureliano/Amador Esportivo

Deixe uma resposta