UM JOGÃO!!! XAXIMDIRU FALHA E OPERÁRIO AHÚ VENCE NO ÚLTIMO MINUTO

 

 

Proibido reprodução sob as penas da lei 9610/98

Faça como a NOSTRA CASA – ANUNCIE

NO FINALZINHO, OPERÁRIO VENCE JOGO DOS CAMPEÕES

E a média de gols aumentou para mais de 5 por partida. Destaque para as goleadas de Butantã que venceu o Tóis pelo placar de 7×0, Buriti e Ouro Verde venceram seus adversários, Rádio Táxi e União Estável respectivamente pelo placar de 6×2, e o jovem time do Vila Nova, do Tanguá que disse que montaria um time para disputar o Campeonato Amador Esportivo, e realmente montou e já está colhendo frutos no CAB, que depois da goleada por 6×0

Sexto gol do Vila Nova Foto Valquir KIU Aureliano
Vila Nova mostrando sua força Foto Valquir KIU Aureliano

em cima do Bebebum assumiu a liderança do campeonato ao lado de Butantã, Buriti e Operário Ahú que jogou e venceu o Xaximdiru no finalzinho do jogo pelo placar de 2×1.
O JOGO – Nos bastidores, chegamos a ouvir que esta partida seria uma prévia da final. Não sabemos o que vai acontecer até o final do campeonato, mas com certeza são duas grandes equipes credenciadas a disputar a final do CAB. Foi uma grande partida onde o Operário Ahú

Operário Ahú Foto Valquir KIU Aureliano
Xaximdiru Foto Valquir KIU Aureliano

dominou a primeira etapa e o Xaximdiru dominou o segundo tempo. No primeiro tempo o Operário Ahú mostrou algumas caras novas, como Ever, Pastucho, Pequi e Magoo que jogaram no Santa Quitéria, Hélton que foi campeão ao lado de Hideo e Feijão(voltando de contusão) no Iguaçu pela Suburbana e Gustavo Neri que jogou em grandes clubes como Santos, Coritiba, Corinthians, Fluminense, Werder Bremer, Zaragoza. Também foi campeão da Copa Sulamericana e Copa América defendendo as cores da seleção brasileira. Do outro lado tinha o Xaximdiru que é um papa títulos e entrou em campo disposto a encarar o Operário. Quando o árbitro apitou o início da partida, parecia que os atletas do Operário sabiam dos movimentos do Xaximdiru, talvez por ter em seu banco um atleta que ano passado disputou o Campeonato Amador Esportivo pelo  Xaximdiru e o CAB pelo Operário Ahú. Pequi, aos 7 minutos desceu pela direita em velocidade e cruzou forte para o artilheiro Renaldo apenas escorar deslocando o excelente goleiro Deocarlos marcando o primeiro da partida.

Pequi se livra da marcação e cruza para Renaldo marcar – Foto Valquir KIU Aureliano
Renaldo marcou o primeiro dele na partida – foto Valquir Aureliano

O  Xaximdiru não se abateu e foi pra cima, primeiro com Banana que bateu cruzado para Neneca realizar boa defesa. Banana que é um dos destaques do Xaxim não apareceu em campo e foi substituído ainda no primeiro tempo, após o gol do Operário. O Operário levou um sufoco danado para a defesa do Xaximdiru quando cedeu ao menos 5 escanteios consecutivos não conseguindo se livrar da bola.

E quando conseguiu quase marcou com o atacante do Xaximdiru chutou da entrada da área e a bola beijou a trave.

Bola beijou a trave de Neneca Foto Valquir KIU Aureliano

No lance seguinte Castor se adiantou um pouco da defesa ficando cara a cara com o goleiro já com o lance parado para sorte do Xaximdiru.

Castor cara a cara com o goleiro – Foto Valquir KIU Aureliano

O jogo seguiu até o final da primeira etapa quando começou a escurecer sendo obrigado a acender as luzes do Trieste. E de fato caiu o mundo por mais de 20 minutos, o que parece que deixou os jogadores do Operário mais lentos, e o Xaximdiru praticamente dominou a segunda etapa com várias chances de gol e Diego, aos 17 minutos bateu de fora da área no cantinho de Wilson que não conseguiu chegar na bola.

Gol do Xaximdiru. Diego empatou Foto Valquir KIU Aureliano

Parece que os atletas do Operário sofreram um apagão depois do gol, pois no lance seguinte O atacante do Xaximdiru pegou a bola na intermediária e foi avançando fazendo fila chegando na cara do gol para Wilson realizar uma grande defesa impedindo o gol da virada do Xaxim.

Wilson salva o Operário – Foto Valquir KIU Aureliano

A chuva parou e a drenagem do Trieste funcionou perfeitamente e o jogo ficou cheio de opções e o placar em aberto. Um dos grandes destaques da partida foi o zagueirão Alexandre que realizou uma grande partida saindo com a cabeça doendo de tanto tirar bola alta. Mas, aconteceu um outro apagão, desta vez do meio campo Cleverson que se embananou com a bola no meio de campo perdendo para Pequi que roubou e foi avançando, os atacantes Casca e Marlos abriram para o lado chamando a marcação junto deixando apenas um zagueiro para o combate e Pequi foi mais rápido e bateu forte no canto do goleiro fechando o Placar.

O Técnico Claudemir, após a partida foi cumprimentar o Auxiliar técnico Eudes elogiando o time pela partida e postura dentro do campo. Claudemir disse que o time venceu na superação dos jogadores.

Cumprimento dos técnicos após a partida Foto Valquir KIU Aureliano

Para Eudes, o time não teve sorte nas finalizações como a bola na trave na primeira etapa e a defesa do Wilson  impedindo o gol da virada. Mas, elogiou o time que não realizou  nenhum treino para disputar o campeonato e estava desfalcado de 3 titulares, finalizou Eudes

Todas as fotos desta partida estão no youtube – https://www.youtube.com/watch?v=yLUb8yMcKR0&t=11s

Confira os resultados e a próxima rodada

Texto e fotos : Valquir KIU Aureliano

RESULTADO 2ª RODADA

COLORADO 1 X 1 UNIDOS
BURITI 6 X 2 RADIO TÁXI
SPARTAK 4 X 3 ESTRELA VERMELHA
OPERÁRIO AHU 2 X 1 XAXIMDIRU
BUTANTÃ 7 X 0 TOIS
VERA CRUZ 2 X 2 PIRIRI
VILA NOVA 6 X 0 BEBEBUM
POVO DA BOLA 1 X 1 SQUADRA AZURRA
OURO VERDE 6 X 2 UNIÃO ESTÁVEL
DE LADO 3 X 4 MASTER URCA

PRÓXIMA RODADA

11H – TRIESTE
BURITI X OURO VERDE
13H – TRIESTE
PIRIRI X RÁDIO TÁXI CAPITAL
14H – COMBATE
MASTER URCA X UNIDOS
14H –  FLAMENGO
XAXIMDIRU X SQUADRA AZZURRA
14H – IGUAÇU
UNIÃO ESTÁVEL X DE LADO FOOT GOLES
15H – TRIESTE
COLORADO X POVO DA BOLA
16H – FLAMENGO
VILA NOVA X OPERÁRIO AHÚ
16H – IGUAÇU
ESTRELA VERMELHA X BUTANTÃ
16H – COMBATE
SPARTAK X BEBEBUM
17H – TRIESTE
TÓIS X VERA CRUZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *