IGUAÇU CANTOU DE GALO EM GUARAPUAVA E GOLEOU POR 6X1 O APROVALE

GALO SAI DE CAMPO FORTALECIDO APÓS GOLEADA

Com uma atuação inquestionável, Iguaçu atropelou o bom time do Aprovale que saiu de campo lamentando o resultado.

 A delegação viajou na manhã de domingo e fez uma parada para um café da manhã na beira da estrada, uma amostra de como é o futebol amador e seus apaixonados que jogam e acompanham o time

O Estádio Rubens de Melo, Em Guarapuava, lembrando o típico lugar do interior e com um gramado excelente com as dimensões do campo dando a entender que é menor que o normal e com um bom público que compareceu para prestigiar a partida da Taça Paraná envolvendo as equipes de Aprovale x Iguaçu.

O Aprovale vinha de derrota fora de casa e necessitava de uma vitória, enquanto o Iguaçu queria se firmar no torneio tentando buscar a vitória. E ela começou a ser construída com Diego, aos 12 minutos batendo firme no canto direito do goleiro.

O Aprovale tentou ir para cima, e dava de cara com um paredão que destruía qualquer chance de passar pelo meio de campo com Douglão e Aderaldo e Léo Gago que se revezaram nas roubadas de bola

Mas, uma falta sofrida quase no meio de campo, o goleiro fez a barreira com apenas dois homens claramente não conhecendo quem iria bater. Léo Gago cobrou a falta a bola quicou na frente do goleiro que falhou no lance.

A primeira chance de gol do Aprovale só aconteceu aos 35 minutos com Dieisson que chutou e Felipe segurou firme. Um minuto depois, Diego respondeu chutando cruzado, já com o goleiro Polaquinho batido e o zagueiro Moou tirar em cima da linha. Aos 37 minutos  Dieisson chutou de novo, por cima. Ainda deu tempo para o Aprovale levar dois amarelos com Zóio e Dieisson. Aos 44 minutos Léo Gago bateu outra falta, desta vez o goleiro colocou 5 defensores na barreira, mesmo assim, Léo bateu por cima da barreira e a bola passou tirando tinta da trave. Na segunda etapa e perdendo o jogo, o técnico improvisado e goleiro reserva Camelo, colocou Juninho para defender e ter melhor ataque pela direita. Mas, aos 6 minutos, Léo Gago aproveitou um bate rebate na área e praticamente da marca do pênalti, bateu alto, forte e no ângulo sem chances para polaquinho 3×0. Três minutos depois, Diego aproveitou a cobrança de um escanteio e cabeceou forte com o goleiro defendendo a bola bateu no lado de dentro da rede e caiu praticamente em cima da linha e o goleiro ainda tirou, e o bandeira bem colocado correu para o meio de campo. Depois desta ducha de água fria, Camelo colocou Michael e Marcelinho para dar mais força ofensiva ao time. Desta vez deu certo e Marcelinho aproveitou a cobrança de escanteio e desviou a bola para o gol. Vencendo a partida por 4×1, o técnico Luizinho Neto resolveu poupar alguns atletas e mexeu por atacado colocando Whatson, Marcelo e Jhon. Depois do gol o Aprovale teve outra chance e Felipe atento socou para fora. Aos 26 minutos, Vitor Tilli tocou para Tintim que brindou a excelente partida do Iguaçu e fez um golaço de fora da área tendo uma visão com um monte de atacantes e zagueiros a sua frente, ele simplesmente colocou a bola no único lugar que cabia, tirando Polaquinho do lance.

Aos 30 minutos Roney ficou com a bola dentro da grande área e tendo quatro marcadores a sua frente foi levando a bola para o meio da área e quando viu que tinha ângulo para o chute, bateu forte, polaquinho ainda tocou na bola que foi morrer lentamente dentro do gol deixando o goleiro desolado com a goleada. Marcel

inho teve uma grande chance subindo mais que o zagueiro e como manda o figurino, cabeceou para o chão obrigando Felipe a realizar uma grande defesa. O técnico Camelo lamentou muito a derrota em casa do jeito que aconteceu dizendo que o time simplesmente não existiu em campo. Do outro lado, o técnico Luizinho Neto comemorou muito com seus  jogadores dizendo que deu tudo certo para o Iguaçu. Galo saiu de campo com muita moral. A próxima partida do Iguaçu será contra o líder Atalanta, em seus domínios e uma vitória simples deixará o time líder da competição. A classificação é a seguinte: Atalanta com 9 pontos seguido pelo Iguaçu que soma 7 pontos, Jatobá com 4 pontos ocupa a terceira posição, Aprovale ficou com os mesmos 3 pontos. a lanterna da competição é do União Guaraituba que não venceu nenhuma partida.

Deixe uma resposta